Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Lança fogo em quintal e aterroriza vizinhos

Moradores de Quelfes, Olhão, queixam-se que homem é agressivo e que provoca atos de vandalismo.
Tiago Griff 5 de Janeiro de 2018 às 08:41
Bombeiros combateram fogo
Incêndio ocorreu no quintal
Bombeiros combateram fogo
Incêndio ocorreu no quintal
Bombeiros combateram fogo
Incêndio ocorreu no quintal
Um homem ateou fogo ao quintal da própria habitação em Quelfes, Olhão, e fugiu. Foi apanhado pela PSP minutos depois e identificado. O fogo foi combatido rapidamente pelos bombeiros e fez poucos estragos, mas os incidentes com o morador são recorrentes e os vizinhos desesperam por uma solução.

Esta quinta-feira, ao final da manhã, os moradores da rua Manuel Paula Ventura, em Quelfes, foram brindados por mais uma situação pouco normal, mas que já começa a ser habitual. Desta vez, o vizinho problemático, de cerca de 50 anos, ateou um incêndio no quintal da própria casa que, só devido à rápida atuação dos Bombeiros Municipais de Olhão, ficou circunscrito ao local, fazendo estragos menores.

"São incêndios, injúrias e prejuízos em carros. Estamos a desesperar", diz ao CM Herondina Estêvão, uma das vizinhas, situação confirmada por outra residente na rua: "Já partiu vidros em frente à minha casa e diz que vai dar para o meu cão comer", lembra Estela Simão.
As situações acumularam-se nos últimos anos e já chegou mesmo a haver agressões físicas. "Em setembro do ano passado atirou-me uma telha a uma perna. Fui hospitalizado e levei 12 pontos", recorda ao CM Manuel Pereira, outro vizinho.

Depois do incêndio desta quinta-feira, o homem fugiu de casa mas foi apanhado pela PSP, poucos minutos depois. Foi identificado e o caso foi remetido para o tribunal e para o delegado de saúde. No entanto, acabou libertado.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)