Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Lancha da GNR começa a meter água em alto mar durante perseguição a traficantes no Algarve

Dois militares que seguiam a bordo foram levados para terra por uma embarcação salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos.
Sérgio A. Vitorino e Rui Pando Gomes 24 de Janeiro de 2023 às 16:05
A carregar o vídeo ...
Lancha da GNR começa a meter água em alto mar ao largo de Vila Real de Santo António

Uma embarcação da Unidade de Controlo Costeiro (UCC) da GNR perdeu um motor, na tarde desta segunda-feira, durante uma perseguição no mar a uma lancha rápida de traficantes, junto à ilha da Armona.

O barco suspeito, com cerca de 14 metros e 4 motores, foi detetado através do Sistema Integrado de Vigilância, Comando e Controlo.

"A perseguição durou cerca de meia hora e foi feita uma tentativa de interceção da embarcação suspeita. Durante as manobras bruscas e devido à grande velocidade, um dos motores cedeu", confirmou ao CM o tenente-coronel Marco Cruz, da UCC.

A lancha da GNR começou a meter água quando se encontrava a oito milhas a sul de Vila Real de Santo António (cerca de 15 quilómetros). 

Os dois militares que seguiam a bordo foram levados para terra por uma equipa de salvamento do Instituto de Socorros a Náufragos. A embarcação da GNR, de alta velocidade, foi rebocada para a marina de Vila Real de Santo António.

GNR largo de Vila Real de Santo António ambiente barco meter água
Ver comentários
C-Studio