Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Largadas em Vila Franca de Xira fazem três feridos

Três pessoas ficaram feridas ontem à tarde na largada de touros de Vila Franca de Xira. O mais grave foi um adolescente que caiu de cima de uma grade e teve de ser imobilizado no local pelos bombeiros. Posteriormente foi transportado para o Hospital de Vila Franca de Xira. Os outros dois feridos são ligeiros e foram colhidos pelos touros. Receberam assistência no local e foram transportados para o hospital, apenas com algumas escoriações.
2 de Outubro de 2011 às 01:00
Touros em pontas são soltos em vários pontos da cidade e fazem as delícias dos aficionados
Touros em pontas são soltos em vários pontos da cidade e fazem as delícias dos aficionados FOTO: Vítor Mota

Milhares de pessoas encheram as ruas de Vila Franca de Xira para a primeira de cinco largadas, que se realizam até dia 5, todos os dias, às 10h30.

Os cinco touros em pontas são distribuídos por três pontos da cidade, unidos por uma estrada com cerca de um quilómetro de extensão, e percorrem o recinto durante aproximadamente três horas, fazendo as delícias dos mais aficionados.

A Feira Anual de Vila Franca de Xira contou ontem com a inauguração de um pavilhão multiusos no Parque Urbano e vai continuar até dia 9 com várias atracções, entre as quais o 31º Salão de Artesanato.

Hoje, às 17h00, a Praça de Touros Palha Blanco recebe uma corrida de homenagem nacional ao matador Vítor Mendes.

vila franca de xira largadas touros feridos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)