Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Leiria: Seis desalojados em incêndio

Seis pessoas ficaram desalojadas na sequência de um incêndio que deflagrou na madrugada desta quinta-feira num apartamento da cidade de Leiria

31 de Março de 2011 às 10:21
Fogo deflarou pelas 00h46
Fogo deflarou pelas 00h46 FOTO: Arquivo/ José António Rodrigues

Segundo disse à Lusa o comandante dos Bombeiros Municipais de Leiria, Artur Figueiredo, o incêndio deflagrou numa sala de um apartamento situado no quarto andar de um prédio de nove na avenida Marquês de Pombal, onde vivia uma mulher que "saiu ilesa".

Segundo o comandante, o incêndio, "que ficou confinado ao apartamento", obrigou à evacuação do prédio, onde vivem dezenas de pessoas. Alguns moradores que habitavam apartamentos até ao 4.º e 5.º andares saíram pelas escadas do edifício, enquanto outros por auto-escada dos bombeiros. Houve ainda moradores que se deslocaram para o terraço.

Três pessoas foram transportadas para o Hospital de Santo André, em Leiria, porque estavam com alguma ansiedade e, por uma questão de precaução, receberam assistência médica.

O incêndio deflagrou às 00h46 e no local estiveram 34 bombeiros apoiados por 14 viaturas dos Voluntários e Municipais de Leiria, e ainda das corporações de Maceira e Ortigosa.

incêndio Leiria andar
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)