Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Leva amigo para roubar a vizinha

Pediu a um amigo para as-saltar a vizinha para que aquela não o reconhecesse. Depois planearam que as meias libras que roubaram à idosa, de 76 anos, seriam vendidas numa ourivesaria e que o dinheiro seria dividido pelos dois. Porém, os jovens, de 23 e 24 anos, foram apanhados pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR e, presentes ao juiz pelo Ministério Público do Departamento de Investigação e Acção Penal de Aveiro, estão ambos na cadeia.

26 de Agosto de 2012 às 01:00
Ladrões foram presentes a um juiz em Aveiro
Ladrões foram presentes a um juiz em Aveiro FOTO: Francisco Manuel

O assalto ocorreu na passada quinta-feira, às 23h00, em Tabuaço, Vagos. O jovem de 23 anos, natural de Oliveira do Bairro, seguiu a idosa até a um terreno agrícola – depois de o comparsa lhe ter explicado todas as rotinas da vítima. A mulher foi ameaçada de agressão e ficou sem os dois brincos, duas meias libras de ouro, as quais foram posteriormente vendidas a uma ourivesaria da região. Apesar de bastante debilitada, a idosa conseguiu fornecer à GNR de Vagos as características do ladrão – e o NIC apanhou-o. Confessou o roubo e que o planeou com o cúmplice, vizinho da vítima. Os dois têm cadastro por crimes de furto e por conduzirem sem carta de condução.

Ontem de manhã, os dois assaltantes foram presentes a um juiz de instrução e ficaram em prisão preventiva. Os brincos foram devolvidos à idosa, que ficou em choque com o assalto.

VAGOS ROUBO FURTO ASSALTO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)