Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Leva cabeçada de subcomissário

Chefe acusa comandante de esquadra da PSP de agressão.
Miguel Curado 19 de Setembro de 2016 às 15:35
Leva cabeçada de subcomissário

Um subcomissário da PSP, comandante da esquadra de Alfragide, é acusado por um chefe do mesmo departamento de o ter agredido à cabeçada. No relatório que efetuou e ao qual o CM teve acesso, a vítima diz ter sido agredida no dia em que regressou de baixa.

O graduado escreveu que o ataque ocorreu na terça-feira à tarde, após quatro dias de baixa. O chefe foi informado por um colega de que, por ordem do comandante, lhe tinham sido retiradas três folgas.

O elemento policial dirigiu-se então ao gabinete do subcomissário para pedir explicações sobre esse facto. Em tom exaltado, o oficial disse ter cortado as folgas porque o chefe não tinha trabalhado.

O queixoso apercebeu-se do nervosismo do chefe direto e optou por sair do gabinete. Segundo o mesmo, os insultos terão continuado à frente de várias testemunhas. O graduado da esquadra de Alfragide entrou então na sala de instrução e foi seguido pelo subcomissário, que lhe desferiu uma cabeçada.

A vítima abandonou o local e teve de receber tratamento médico. De seguida, fez um relatório da situação e comunicou o caso ao Sindicato da Carreira de Chefes.

Contactada pelo CM, esta estrutura confirmou já ter dado conhecimento do caso ao diretor nacional da PSP, Luís Farinha, pedindo uma investigação. Fonte do Comando da PSP de Lisboa, que tutela a Divisão da Amadora, disse ao CM que não tinha conhecimento oficial da situação e assegurou que será aberto um inquérito.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)