Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Levam 20 kg em robalo e dourada

O peixe é o grande atractivo dos restaurantes da zona ribeirinha da vila de Alvor, em Portimão. Mas a qualidade do pescado não atrai apenas clientes. Na madrugada de ontem, cerca de 20 quilos de peixe foram levados de um dos mais conhecidos restaurantes da zona, a Taberna do Zé Morgadinho. É o quinto caso do género nos últimos tempos. A somar aos furtos, um empregado foi também roubado, há cinco dias.
6 de Julho de 2011 às 00:30
Aníbal Filipe, que trabalha no restaurante assaltado ontem, também já foi alvo de roubo, no sábado
Aníbal Filipe, que trabalha no restaurante assaltado ontem, também já foi alvo de roubo, no sábado FOTO: Miguel Veterano Júnior

Os cadeados grossos foram insuficientes para impedir a abertura de uma arca frigorífica que, devido às suas dimensões, se encontra no exterior do restaurante. "Levaram robalos e douradas que tinham sido comprados pouco tempo antes", explica Aníbal Filipe, funcionário do Zé Morgadinho, que estima um prejuízo de "cerca de 500 euros".

Aníbal Filipe queixa-se da insegurança e relata que, no sábado, ele próprio foi alvo de um roubo violento. "Saí do restaurante por volta das 23h50 e fui assaltado por dois indivíduos, no bairro do Sal. Eles estavam escondidos e atacaram--me de costas. Lançaram-me gás--pimenta para os olhos e depois atiraram-me ao chão, roubando o dinheiro que tinha num envelope, cerca de 4 mil euros, resultantes do funcionamento do restaurante", descreve o funcionário.

Além do Zé Morgadinho, outros estabelecimentos da zona ribeirinha de Alvor têm estado na mira dos gatunos. De um deles, foi roubado, há poucas semanas, através de arrombamento, um cofre com as gorjetas dos funcionários.

Populares ouvidos pelo CM reclamam mais patrulhamento da GNR, sobretudo durante a noite, de forma a pôr cobro ao clima de alguma insegurança que dizem sentir.

ASSALTO ALVOR RESTAURANTE ROBALO DOURADA GNR
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)