Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Levam oito mil euros do castelo de Silves

O Castelo de Silves foi assaltado nesta segunda-feira de madrugada e os ladrões levaram consigo cerca de oito mil euros, dinheiro proveniente das receitas do fim-de-semana.
18 de Outubro de 2010 às 17:58
Segundo a presidente da Câmara de Silves, Isabel Soares, os assaltantes terão conseguido abrir a porta sem recurso a arrombamento
Segundo a presidente da Câmara de Silves, Isabel Soares, os assaltantes terão conseguido abrir a porta sem recurso a arrombamento FOTO: D.R.

Segundo a presidente da Câmara de Silves, Isabel Soares, revelou à Agência Lusa, os assaltantes terão conseguido abrir sem recurso a arrombamento a porta traseira do castelo, por onde entraram, tendo-se  dirigido ao cofre onde é guardado o dinheiro.  

 

"Não partiram nada, sabiam bem onde estava o cofre e fizeram tudo como  profissionais", contou Isabel Soares, sublinhando que os assaltantes praticamente  não deixaram vestígios ou marcas que os denunciassem.  

 

Apesar de o local ser vigiado por câmaras, os ladrões tiveram o cuidado  de levar consigo as cassetes da vídeo vigilância.

 

No local esteve a GNR de Silves, que tomou conta da ocorrência, mas o caso deverá agora ser investigado pela Polícia Judiciária.  

Castelo de silves assalto
Ver comentários