Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Levaram 50 mil € em ouro e dinheiro

A casa de uma ex-comerciante de Ovar foi assaltada enquanto aquela foi visitar o filho à Suíça. Os assaltantes roubaram mais de 50 mil euros em ouro e dinheiro – e quando saíram tiveram o cuidado de deixar as portas fechadas.
9 de Abril de 2011 às 00:30
A proprietária da casa estava em choque com o roubo. “Levaram-me tudo”, lamentou-se ao ‘CM’
A proprietária da casa estava em choque com o roubo. “Levaram-me tudo”, lamentou-se ao ‘CM’ FOTO: Francisco Manuel

Para trás deixaram um pé-de-cabra novo que nem sequer chegaram a usar para entrar na residência, no lugar de Sobral, em São João de Ovar. "Ainda estou em choque. Ontem nem consegui dormir", diz a mulher, de 60 anos.

Anteontem, quando chegou a casa depois de uns dias de ausência, a ex-comerciante abriu a porta e nem queria acreditar: logo à entrada, estava tudo espalhado pelo chão. As gavetas estavam abertas, o cenário de destruição era visível. Percebeu rapidamente que tinha sido assaltada.

Por explicar está a forma como os ladrões entraram. Não há portas nem janelas arrombadas e o pé--de-cabra deixado no local é novo e não terá sido usado. "Sinto uma revolta muito grande", afirma a vítima, tentando conter as lágrimas. "Eram peças em ouro que fui juntando ao longo da vida e agora levaram-me tudo. É nestas situações que nos questionamos sobre o sentido da vida", afirma. Na vizinhança, as pessoas falam em roubos frequentes e assaltos com muitas semelhanças.

"São indivíduos que estudam os movimentos das pessoas e depois escolhem a melhor altura para concretizar o assalto sem serem apanhados", afirmou ao CM uma moradora. No entanto, nunca nenhum outro assalto teve contornos semelhantes. "Procuram casas mais desprotegidas e os valores roubados nunca foram tão altos", acrescenta outra vizinha. O assalto está a ser investigado pela PSP de Ovar, que não adiantou mais pormenores sobre o caso.

ouro jóias euros roubo casa
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)