Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

“Levaram tudo, a casa está vazia”

Nem os quadros com as fotografias do casal de emigrantes na Suíça escaparam aos ladrões que ontem de madrugada ‘limparam’ a moradia de dois andares no lugar de Portela, em Lobão, Santa Maria da Feira. O assalto foi detectado apenas de manhã por uma vizinha que se apercebeu que a casa já não tinha portas nem janelas.
27 de Maio de 2012 às 01:00
Benjamim Gomes, cunhado do proprietário, ficou estupefacto com o assalto à habitação
Benjamim Gomes, cunhado do proprietário, ficou estupefacto com o assalto à habitação FOTO: Francisco Manuel

"Levaram tudo, a casa está vazia. Levaram as camas, os colchões, electrodomésticos, louças e talheres, bebidas, roupas e muitos outros bens. Só deixaram duas mesas, o bar e um sofá que não dava para desmontar", explicou ao CM Benjamim Gomes, cunhado do proprietário da moradia.

Ao que o CM apurou, os ladrões, de número indeterminado, terão entrado pelas traseiras da moradia, localizada perto de uma mata. Depois, desmontaram e carregaram todos os bens de valor que estavam na casa. Na mata ficaram os vidros das portas e janelas que foram desmontadas e roubadas.

"Até as torneiras e as carpetes levaram. Isto só visto", disse a mesma testemunha.

O casal de emigrantes já foi avisado de que ficaram sem tudo o que tinham na moradia. "Ficaram em choque com o que aconteceu, mas também agora não adianta virem para Portugal. O caso já está nas mãos das autoridades", disse Benjamim. Há alguns dias, numa freguesia vizinha, uma outra casa foi assaltada da mesma forma. Na altura, os ladrões disseram aos vizinhos que estavam a fazer mudanças.

assalto santa maria da feira casa emigrantes ladrões vizinha
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)