Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

LEVOU 18 MIL EUROS

Um funcionário de uma empresa de transporte de valores foi assaltado, ontem, quando se preparava para recarregar, com 18 mil euros, em notas de 10 e 20, uma caixa multibanco de uma dependência bancária, no Laranjeiro, em Almada.
8 de Fevereiro de 2004 às 00:00
O funcionário foi assaltado à entrada da dependência bancária
O funcionário foi assaltado à entrada da dependência bancária FOTO: Luís Neves
O homem, funcionário da Esegur, foi abordado à porta do banco - Caixa Geral de Depósitos - no Largo da Portela, por um indivíduo, negro, que empunhava uma arma de fogo. Media perto de um metro e oitenta e aparentava pouco mais de 20 anos.
O sujeito, que vestia um blusão de cabedal, actuou de cara descoberta e fugiu a pé com o saco, sem deixar rasto. E sem ser notado pelos populares que às 09h00, aquando do assalto, já se concentravam no largo.
"Não vi nada. Só dei por uma carrinha da Esegur a ir-se embora a apitar. Se calhar ligaram o alarme depois do assalto. Mas não vi polícias", contou ao CM um taxista.
"Eu também não dei por nada. Só vi, mais tarde, uns polícias a falarem com os empregados da Esegur e a tirarem fotografias ao banco", referiu um popular que se encontrava no largo.
O assalto, registado pelas 09h00, só foi comunicado à PSP, Divisão de Almada, às 10h20, facto que aquela força de segurança não soube explicar, avançando, contudo, com a possibilidade de a chamada ter caído num local errado.
Ainda segundo a PSP, há algum tempo que não se verificava, no concelho de Almada, um assalto a carrinhas de transporte de valores, crime que já esteve muito em voga.
ACONTECEU EM...
PALMELA
Um homem, funcionário de uma companhia de segurança, foi atingido a tiro numa perna e deixado no chão por homens encapuzados, na madrugada do dia 3 deste mês, durante uma tentativa de assalto a uma carrinha de valores junto à Makro de Palmela.
CHELAS
O segurança de uma carrinha de valores foi baleado na perna por um homem que, devido ao disparo, conseguiu roubar, a 30 de Janeiro, um saco de dinheiro junto a uma caixa multibanco que estava a ser abastecida em Chelas.
ODIVELAS
Dois homens armados que seguiam num Opel roubaram, a 10 de Novembro, uma quantia indeterminada de dinheiro de uma carrinha de valores junto ao hipermercado Feira Nova, em Odivelas. Os seguranças foram neutralizados pela acção dos assaltantes.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)