Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Libertado voltou aos roubos

A GNR de Coruche deteve ontem um homem de 26 anos, horas depois de este ter feito um roubo por esticão a uma mulher. O indivíduo já tinha sido preso em Dezembro, tendo na altura sido libertado pelo procurador por falta de flagrante delito.
5 de Janeiro de 2008 às 00:00
Toxicodependente, residente em Salvaterra de Magos, o homem já tinha sido detido pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Coruche, no Verão passado, pela prática de roubos por esticão. “Os crimes eram feitos a partir de carro próprio ou a pé”, disse ao CM fonte policial.
Constituído arguido na ocasião, o toxicodependente voltou a efectuar assaltos. A 21 e 23 de Dezembro, roubou as malas a duas mulheres, no centro de Coruche.
Voltou a ser detido pelo NIC, sendo interrogado pelo procurador. O magistrado determinou que, por falta de flagrante delito, o indivíduo fosse apenas constituído arguido.
No entanto, ontem de manhã, o assaltante roubou a mala a uma mulher, causando-lhe mesmo ferimentos. Horas depois voltou a ser detido pelo NIC de Coruche. Presente a tribunal vai, desta vez, aguardar julgamento em preventiva.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)