Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Lide de morte em Barrancos

Os dois touros da primeira das três touradas com lides de morte do ano em Barrancos já estão nos curros do recinto imporvisado na Praça da Liberdade. Pelas 18h00 desta segunda-feira, a tradição vai cumprir-se.
29 de Agosto de 2005 às 08:23
Os touros foram colocados nos curros cerca das 08h00. Logo à tarde, pelas 18h00, começa a primeira das três touradas deste ano com lides de morte em Barrancos. O matador espanhol Guillermo Alban será o primeiro a pisar a arena.
A edição deste ano das Festas de Nossa Senhora da Conceição começaram ontem e prolongam-se até quarta-feira. Manda a tradição barranquenha que ocorram touradas com lides de morte durante estas festas.
A Lei foi alterarda por forma a autorizar esta excepção na zona raina do Alentejo, perto da fronteira com a Andaluzia (Espanha)... e desde aí deixaram de ocorrer as enchentes de milhares, que viajavam até à vila para ver matar o touro na arena improvisada no centro da localidade. Amanhã há nova tourada e na quarta-feira a dose repete-se com a morte de outro touro na arena.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)