Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

‘Limpam’ ourivesaria

Todos encapuzados, os quatro ladrões usaram um Mercedes para arrombarem, ontem às 03h45, as montras da ourivesaria Marquês, na rua Marquês Sá da Bandeira, em Vila Nova de Gaia. Em poucos minutos, ‘limparam’ o estabelecimento, tendo levado vários relógios e peças de ouro avaliadas em vários milhares de euros. Consumado o roubo, o quarteto fugiu a alta velocidade, sem deixar rasto.
21 de Setembro de 2012 às 01:09
Ourivesaria Marquês foi assaltada ontem de madrugada
Ourivesaria Marquês foi assaltada ontem de madrugada FOTO: D.R.

"Não há testemunhas do roubo, mas temos câmaras de vigilância. Os ladrões usaram o carro para destruírem as montras e, em pouco tempo, levaram tudo. Foram muito rápidos, pareciam ser profissionais", contou ao CM o gerente da loja, ainda bastante abalado com o assalto.

A ourivesaria, que foi assaltada pela primeira vez, ficou bastante destruída, uma vez que os quatro ladrões bateram, repetidamente, com o carro nas montras. De acordo com o gerente, o quarteto não estaria armado durante o assalto.

"Nas imagens não vemos armas. Além dos vários objectos de valor que roubaram, destruíram a loja e o seguro que temos não cobre todos os danos. O negócio já não corria bem e agora ainda pior. Já só pensamos em fechar as portas, pois o prejuízo que vamos ter é enorme", adiantou, desolado, o mesmo responsável.

As imagens das câmaras de videovigilância já estão nas mãos da PSP, que irá agora analisar o vídeo de forma a perceber se existe alguma pista que pos-sa conduzir à identidade dosladrões. n

ourivesaria marquês assalto vila nova de gaia loja assalto
Ver comentários