page view

Lingueirão ilegal apreendido na ria

Polícia Marítima fiscalizou margens da praia dos Cavacos.

14 de fevereiro de 2016 às 18:11

Uma operação de fiscalização noturna, desencadeada pelo Comando local da Polícia Marítima (PM) de Olhão na ria Formosa, culminou com a apreensão de 50 quilos de lingueirão.

Segundo o CM apurou junto do comandante Rui Nunes Ferreira, da Capitania do porto de Olhão, a ação, iniciada às 22h00 de quinta-feira e que se prolongou pela madrugada de sexta, incidiu sobre as margens da ria Formosa, na zona da praia dos Cavacos. Na operação foram fiscalizados vários pescadores em plena atividade de apanha lúdica, tendo sido levantados "três autos de notícia por prática de contraordenações referentes à detenção e transporte de lingueirão, uma vez que este excedia o estabelecido por lei, que é dois quilos por praticante", esclareceu o mesmo responsável.

Alguns dos pescadores, mal se aperceberam da aproximação dos agentes da PM, ainda tentaram a fuga, mas sem sucesso: foram todos intercetados.

O lingueirão apreendido, com um valor de mercado estimado em cerca de 500 euros, "foi devolvido ao local de captura", adiantou Rui Nunes Ferreira.

As coimas para a apanha ilegal daquele molusco podem ir dos 250 aos 2500 euros. A PM vai continuar as fiscalizações.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8