Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Lisboa: Despiste de carro dos bombeiros faz dois feridos graves

O despiste de um veículo dos Bombeiros Sapadores de Lisboa contra a sede da Prosegur na Avenida de Berna, em Lisboa, ocorrido às 12h55 desta quarta-feira, fez sete feridos, entre bombeiros e um funcionário da empresa de segurança.
2 de Novembro de 2011 às 14:19
A fachada ficou destruída pelo despiste
A fachada ficou destruída pelo despiste FOTO: Pedro Catarino

Dois bombeiros encontram-se em estado grave e outros dois sofreram ferimentos ligeiros. Dois outros elementos dos Sapadores de Lisboa foram encaminhados para o hospital para avaliar estado de saúde.

O funcionário da empresa sofreu ferimentos devido aos estilhaços dos vidros da montra. Os feridos foram transportados para os Hospitais de Santa Maria e São José.

O acidente ocorreu quando o veículo de combate a incêndios urbanos tentou desviar-se de uma carrinha de caixa fechada que tinha entrado na Avenida de Berna, vinda da rua Tenente Espanca.

O condutor fez uma curva alargada para evitar o embate e entrou em despiste, acabando por chocar contra a fachada do edifício.

"Era uma viatura de combate a incêndios urbanos que ia para uma ocorrência relacionada com o mau tempo", disse ao CM o tenente-coronel Joaquim leitão. O carro dos bombeiros estava na rua para remover uma árvore que caiu.

Avenida de berna Acidente Bombeiros sapadores de lisboa hospital de santa maria lisboa acidente de viação
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)