Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Lisboa: Detida suspeita de assaltar cineasta

A PSP anunciou esta segunda-feira que deteve a mulher que, juntamente com um homem, terá assaltado um realizador de cinema e outra vítima na madrugada de domingo no Bairro Alto, em Lisboa.
4 de Junho de 2012 às 19:26
José Fonseca e Costa foi assaltado e agredido a cem metros de sua casa, no Bairro Alto, em Lisboa
José Fonseca e Costa foi assaltado e agredido a cem metros de sua casa, no Bairro Alto, em Lisboa FOTO: d.r.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa (COMETLIS) da PSP avança que deteve no domingo uma mulher de 41 anos que assaltou, juntamente com um homem que recorreu a arma branca e a agressões físicas, outra mulher de 55 anos e um homem de 78, na Rua João Pereira da Rosa, no Bairro Alto, em Lisboa.

Fonte policial acrescentou à Agência Lusa que se trata da mulher suspeita de ter assaltado o realizador José Fonseca e Costa, junto à sua casa, naquele bairro típico lisboeta. O suspeito do sexo masculino continua em fuga, adiantou a mesma fonte.

A detida foi presente no Tribunal de Instrução Criminal para primeiro interrogatório judicial durante a tarde de hoje para lhe ser aplicada a respectiva medida de coacção.

Segundo a PSP, a detida terá participado no assalto na agressão ao cineasta, que foi "projectado com violência para o solo" e "agredido com pontapés na região torácica e craniana", sob ameaça de arma branca. "Destas agressões, a vítima necessitou de ser transportada a uma unidade hospitalar", descreve a PSP.

O COMETLIS descreve que agentes da PSP estavam a fazer patrulha no Bairro Alto, quando ouviram "gritos de pânico e socorro" e viram "uma mulher na Rua Nova do Loureiro em passo apressado e a dirigir-se para um local recatado".

Enquanto efectuavam diligências policiais na esquadra, para onde dirigiram a suspeita, compareceu naquele local uma cidadã de 55 anos que, "ao visualizar a suspeita, prontamente a indicou de forma cabal como sendo a autora material do roubo de que acabara de ser vítima", juntamente com José Fonseca e Costa.

A PSP encontrou na pose da detida um telemóvel, um porta-moedas e 116 euros, bens pertencentes aos lesados.

josé fonseca e costa cineasta realizador bairro alto lisboa PSP assalto hospital suspeita
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)