Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Lisboa: Dois presos fogem de carrinha celular

Dois reclusos considerados perigosos fugiram esta terça-feira de uma carrinha celular que estava estacionada próximo do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), em Lisboa, tendo-se registado tiros, disse fonte policial.
18 de Janeiro de 2011 às 19:40
presos, lisboa, dciap, epl, carrinha celular, polícia, fuga
presos, lisboa, dciap, epl, carrinha celular, polícia, fuga FOTO: Sérgio Lemos

Os reclusos, indiciados por crimes de tráfico de droga e de origem sul-americana, escaparam às autoridades prisionais quando a viatura se preparava para seguir para o Estabelecimento Prisional de Lisboa (EPL), às 15h10.  

Os suspeitos terão aproveitado a abertura da porta da carrinha celular para lançar um gás, que se suspeita ser gás pimenta, atingindo na cara um dos guardas prisionais.

Os presos depois furtaram um automóvel, que entretanto já foi encontrado  vazio. Fonte policial adiantou que durante a fuga foram trocados tiros e que os dois reclusos continuam em paradeiro incerto.

O DCIAP situa-se na Rua Alexandre Herculano, no centro de Lisboa.

A Direcção-Geral dos Serviços Prisionais (DGSP) já confirmou "a fuga de dois reclusos" e adiantou que "os guardas prisionais receberem tratamento hospitalar e aparentemente estão livres de perigo".

A DGSP acrescentou ainda que "foi determinada a abertura de um inquérito a cargo do Serviço de Auditoria e Inspeção, dirigido por um procurador".

presos lisboa dciap epl carrinha celular polícia fuga
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)