Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Lisboa: PSP detém homem com arma de fogo

A PSP deteve, na freguesia do Beato, em Lisboa, um homem de 29 anos que tinha em seu poder um revólver, proibido a civis, bem como luvas e outros materiais suspeitos de serem usados em assaltos.
14 de Fevereiro de 2012 às 19:22
PSP detém homem com arma de fogo
PSP detém homem com arma de fogo FOTO: Getty images

O suspeito foi detido na segunda-feira, às 23h40, na intersecção da Rua de Marvila com a Calçada Duque de Lafões, quando se encontrava acompanhado de outros quatro homens dentro de um carro estacionado.

O comportamento do homem levantou suspeitas a uma patrulha que passava no local que acabou por interceptar a viatura. 

Após as revistas sumárias de segurança e de identificação de todos os suspeitos, o condutor informou ter debaixo do banco um revólver, com as respectivas munições, bem como dois pares de luvas e uns binóculos, que também foram apreendidos.

A PSP veio a confirmar que sobre o suspeito que possuía a arma pendia um Mandado de Detenção para ser conduzido ao Estabelecimento Prisional de Lisboa para cumprimento de uma pena de um ano de prisão por condução sem carta, "para além de outras diligências processuais pendentes, tal como sucedia com outros dois dos suspeitos, e que foram devidamente cumpridas".

O detido, com antecedentes criminais, foi transportado ao Estabelecimento Prisional de Lisboa para cumprimento da pena de prisão pendente, tendo a audiência de julgamento da presente detenção sido adiada para 22 de Fevereiro.

Suspeito Detido PSP Arma Revólver Assalto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)