Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Lisboa: PSP e GNR "têm dinheiro" para reparar as viaturas avariadas

O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, garantiu este sábado que "há dinheiro" nas forças de segurança para reparar as viaturas avariadas.
9 de Junho de 2012 às 12:48
O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo
O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo FOTO: LUSA / EDUARDO COSTA

"A PSP e a GNR têm os meios financeiros para fazer face a esse tipo de situações", afirmou Miguel Macedo.

O governante respondia assim à Associação Sindical dos Profissionais de Policia (ASPP), que na passada sexta-feira alertou que metade das viaturas da PSP do distrito de Lisboa está inoperacional por falta de reparação.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da distrital de Lisboa da ASPP/PSP, José Mendes, disse que das "cerca de 1400 viaturas do distrito, 700 encontram-se inoperacionais e encostadas" por falta de reparação.

"Há dinheiro nas forças de segurança para resolver esses problemas, sendo que há concursos que têm de ser feitos, que estão em curso, e tem havido procedimentos extraordinários justamente para essa situação não acontecer", respondeu Miguel Macedo.

Lembrou que há três meses assinou um despacho para fazer o abate de "380 e tal" viaturas na PSP, porque "já não andavam nem nunca iriam andar", mas depois não se procede à etapa administrativa de fazer o abate dessas viaturas e "continua-se a falar sempre em 700".

"Não estou a dizer que não há problemas nesse sector. O que estou a dizer é que há dinheiro nas forças de segurança para resolver esses problemas", reiterou.

Miguel Macedo falava em Braga, à margem de uma sessão promovida pelo PSD para assinalar o primeiro ano de Governo.

PSP GNR viaturas avariadas reparação ministro Administração Interna Miguel Macedo ASPP
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)