Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

LISBOA VIVE FESTA DAS COLECTIVIDADES

Os lisboetas vão assistir e participar, gratuitamente, a partir de hoje e durante a próxima semana, em mais uma edição da Festa das Colectividades, a sexta. Organizado pela primeira vez pela Associação das Colectividades do Concelho de Lisboa, o evento promete animar a cidade com quatro noites de fado, danças de salão e actuações de ranchos folclóricos e agrupamentos musicais. Tudo no Mercado 24 de Julho, Espaço da Ribeira.
4 de Julho de 2002 às 21:19
Para Carlos Jorge Spagñol, um dos organizadores, é muito importante que os lisboetas adiram à festa como o fizeram no ano passado, quando, por diversas vezes, encheram a Praça do Comércio.

O ’pontapé de saída’ da 6.ª edição das Festas de Lisboa será dado hoje, pelas 22h00, com a primeira noite do fado. Argentina Santos e António Rocha serão os anfitriões.

Amanhã à tarde as festas vêm para a rua com o tradicional desfile, que partirá, às 16h00, da Praça dos Restauradores com destino ao Mercado 24 de Julho.

Depois, no mercado, realizar-se--á, pelas 17h30, a abertura oficial de mais uma Festa das Colectividades. Está também prevista, até às 21h15, muita animação, nomeadamente com a actuação da Marcha do Bairro Alto.

Domingo, no Cais do Gás, haverá um torneio de futebol 5 e outro de ‘Street Basket’. A tarde será animada por poesia, danças e demonstrações de karaté. Já a noite será dedicada à revista, com uma representação da Academia de Santo Amaro, às 20h30.

O programa prevê que, durante a semana, as noites sejam dedicadas ao teatro e à música.

A corrida das colectividades realiza-se sábado, dia 13, de manhã. A tarde e noite serão preenchidas com a actuação de ranchos folclóricos e fado.

A Festa encerra no domingo, dia 14, com um passeio de cicloturismo e com o Plenário das Colectividades.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)