Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Londres: Emigrante português morre em queda de carro ao rio

Família de Cedric Silva, de Pombal, esperava notícias do jovem desde o início de setembro.
29 de Setembro de 2013 às 01:00
Cedric Silva, 23 anos, mudou-se, em fevereiro último, para Londres, onde trabalhava na construção
Cedric Silva, 23 anos, mudou-se, em fevereiro último, para Londres, onde trabalhava na construção FOTO: Stefan Wermuth/Reuters

Dor e consternação. A família e os amigos de Cedric Silva, de 23 anos, receberam, assim, a notícia de que o jovem, natural de Pombal e emigrado desde fevereiro em Inglaterra, tinha sido encontrado sem vida num rio, na zona de Londres. As autoridades locais estão ainda a investigar o caso, mas, ao que tudo indica, Cedric e outros três amigos seguiam numa carrinha que se despistou e caiu ao rio. O corpo do jovem foi encontrado no fim de semana passado, dentro de água.

Mas a família já há mais de duas semanas que temia o pior: não tinha notícias, nem conseguia contactar o jovem desde o início do mês. "Ainda sabemos muito pouco. A polícia inglesa ligou no sábado [dia 21] a dar nos a notícia e não sabiam adiantar muito mais", contou ao CM Alice Conceição, mãe do jovem. O pai e a irmã seguiram para Londres esta semana, onde desenvolvem contactos, junto da embaixada e do consulado, para trazer o corpo da vítima para Portugal, contou ainda. Mas não há data fixada para a trasladação. Em Pombal, onde sempre viveu, o jovem era conhecido pela forte li- gação ao clube de futsal União 21.

Em fevereiro, foi para Londres. Trabalhava na construção civil. "A última vez que falámos estava tão feliz", recorda a mãe.

Cedric Silva Pombal Londres emigrante morte
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)