Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Loulé ganha comandos da Proteção Civil e GNR

Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro e Comando Territorial da GNR saem da capital algarvia.
José Carlos Eusébio 9 de Novembro de 2018 às 08:39
Comando Territorial da GNR atualmente colocado em Faro vai mudar para instalações construídas de raiz em Loulé
GNR
Comando Territorial da GNR atualmente colocado em Faro vai mudar para instalações construídas de raiz em Loulé
GNR
Comando Territorial da GNR atualmente colocado em Faro vai mudar para instalações construídas de raiz em Loulé
GNR
O Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro e o Comando Territorial da GNR no Algarve vão passar para Loulé. Estes serviços do Estado, que atualmente funcionam na capital algarvia, irão ocupar instalações construídas de raiz, junto ao heliporto e ao nó de acesso à Via do Infante.

O investimento total ronda os 5 milhões de euros.

No que diz respeito ao Comando Distrital de Operações de Socorro, a obra já se encontra "numa fase muito adiantada de execução", segundo revela ao CM Vítor Aleixo, presidente da Câmara de Loulé. A inauguração das novas instalações deverá ter lugar no primeiro semestre do próximo ano.

Em relação ao Comando Territorial da GNR, o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, desloca-se hoje, pelas 17h30, a Loulé, para presidir à cerimónia de assinatura do protocolo de colaboração entre a câmara, a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna e a GNR, tendo em vista a celebração de um contrato interadministrativo para a concretização das obras.

O terreno onde será construída o equipamento é propriedade da autarquia, mas o modelo de financiamento da obra "só será definido mais tarde, antes do lançamento do concurso", explica Vítor Aleixo. As novas instalações deverão começar a ser construídas "até ao final do próximo ano", refere o autarca.

"É um equipamento importante não só para Loulé como para toda a região. Fica localizado numa zona central do Algarve, com acessos de primeira qualidade. As instalações serão construídas de raiz, possibilitando excelentes condições de trabalho", realça Vítor Aleixo.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)