Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

LUMIAR VAI TER ESQUADRAS CENTRO DE SAÚDE E PARQUE

O Lumiar vai ter um centro de saúde, garantiu ontem o presidente da Câmara de Lisboa, Pedro Santana Lopes, adiantando que o projecto e a obra serão lançados no próximo ano, possivelmente aproveitando as instalações dos Inválidos do Comércio.
12 de Julho de 2002 às 00:10
Numa visita realizada à freguesia, Santana Lopes anunciou a abertura de mais duas esquadras da Polícia Municipal - uma no Bairro das Furnas e outra no centro do Lumiar, em local a designar pelo presidente da junta - e a reabilitação da Quinta das Conchas e dos Lilazes.

“Até ao fim do ano, a EPUL (Empresa Pública de Urbanização de Lisboa) sairá da Quinta das Conchas”, adiantou o presidente, acrescentando que aquelas instalações terão fins “exclusivamente culturais”.

Para o vereador dos Espaços Verdes, Pedro Pinto, a quinta tem de ser transformada num enorme parque aberto à população, ou seja, “os muros têm de ser derrubados e temos de instalar aqui esplanadas e apoios de forma a que as pessoas venham cá e usufruam do espaço”, considerou, lamentando que haja quem queira dividir a quinta com a construção de uma avenida de acesso à Alta de Lisboa, o que “nunca acontecerá”, garantiu.

Santana Lopes disse que, este ano, será lançado o concurso e a obra para a Avenida Santos e Castro, em Calvanas, e lembrou que a Avenida Padre Cruz vai ser desnivelada no troço junto ao Campo Grande, empreitada que estará concluída em dois anos e meio a três anos. No Alto do Lumiar, será ainda construído um quartel de bombeiros e, em Setembro, mais de 200 famílias do Bairro da Cruz Vermelha vão ser ali realojadas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)