Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

“Lutámos com eles”

Idalina Domingos, 65 anos, proprietária de uma frutaria, na rua João José Mendonça Cortez, em Olhão, que explora com o marido, ainda treme quando se lembra do assalto de que foi vítima.
16 de Abril de 2010 às 00:30
Idalina Domingos e o marido enfrentaram assaltantes armados
Idalina Domingos e o marido enfrentaram assaltantes armados FOTO: Luís Costa

Anteontem, à tarde, o casal de comerciantes e um cliente lutaram, corpo a corpo, com três assaltantes encapuzados e armados, que fugiram roubando apenas um telemóvel. "Um susto de morte. Lutámos com eles. Nem sei como tivemos coragem para os enfrentar", revela a comerciante, que lembra os momentos de tensão. "Eram quase horas do almoço. Atendíamos um cliente quando entraram três indivíduos, com pistolas na mão, gritando: ninguém se mexa", conta Idalina.

"O cliente ainda levantou os braços, mas o meu marido jogou-se a um dos assaltantes. Caíram e fui em socorro dele", refere a comerciante, que, espantada, constatou que os três homens optaram por fugir, agarrando num telemóvel que se encontrava em cima de uma mesa. "Dois fugiram a pé e outro de bicicleta. Um vizinho foi atrás deste e fê-lo cair. Abandonou a bicicleta e também fugiu a pé", explica Idalina Domingos, que só depois viu o perigo que correu. "Lembrei-me depois de que podiam ter disparado as armas e causado uma desgraça", confessa. 

Ver comentários