Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Luz a conta-gotas na linha de Sintra

Um incêndio na subestação da EDP do Cacém deixou as zonas do Cacém, Massamá, Queluz Ocidental e Barcarena às escuras na noite de quarta para quinta-feira. A luz voltou ao início da tarde de ontem, às 14h00 – ou seja, 15 horas depois da ocorrência –, mas voltou a faltar em algumas zonas daquelas localidades.
13 de Janeiro de 2006 às 00:00
Um incêndio danificou a subestação do Cacém
Um incêndio danificou a subestação do Cacém FOTO: Tiago Sousa Dias
Ao início da noite a energia faltou de novo, quando os moradores começaram a regressar de mais um dia de trabalho e a sobrecarga na utilização da estação móvel que substituía a subestação do Cacém fez estoirar aquela. À hora do fecho desta edição muitas zonas continuavam às escuras.
Contactado pelo CM, o presidente da Junta de Freguesia de Massamá, José Pedro Martins, confirmou a falha de energia ao início da noite em Massamá e zonas adjacentes quer na via pública quer nas habitações, quando os moradores regressavam a casa. Na área de Massamá, às 20h00, só a junta de freguesia e a escola secundária tinham luz. Toda a restante zona estava às escuras. No Cacém também voltou a falhar.
O incêndio na subestação do Cacém ocorreu às 23h00 de quarta-feira. Foi controlado, duas horas depois, por 15 bombeiros apoiados por três viaturas da corporação do Cacém.
Parte da subestação ficou inoperacional devido aos gases libertados. A empresa continuava ontem ao fim do dia sem divulgar as causas precisas e os danos provocados por este apagão.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)