Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Luz regressa à ilha do Farol e Culatra

Os habitantes das ilhas do Farol e da Culatra, na Ria Formosa (Algarve), já têm novamente energia eléctrica através de recurso a geradores. No entanto, a avaria registada no cabo subaquático, que gerou o apagão no madrugada de domingo, ainda não foi resolvida.
12 de Agosto de 2008 às 15:26

O presidente da Associação de Moradores da ilha do Farol, Rodrigo Carapucinha, informou que a luz regressou à ilha provisoriamente às 19h00 de ontem, com a ajuda de um pequeno gerador, que por volta 01h00 voltou a avariar-se.

A fim de tentar resolver o problema, os técnicos da EDP estiveram no local esta terça-feira, cerca das 08h00, no entanto apenas foi possível pôr a funcionar um gerador que apenas garante electricidade a um quarto da população, assinalou Rodrigo Carapucinha. O presidente da Associação de Moradores da ilha do Farol lamenta que até agora não exista qualquer indicação sobre quando ficará regularizada a situação.

Também a presidente da Associação de Moradores da Ilha da Culatra, Sílvia Padinha, informou que a luz já foi restabelecida nesta ilha com a ajuda de um gerador, para que seja garantido o fornecimento de electricidade durante o dia.

No conjunto das duas ilhas, pelo menos oito mil pessoas ficaram sem energia da rede a partir das 04h00 da madrugada do passado domingo.

 

Ver comentários