Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Macaco fugiu de parque zoológico

Animal foi avistado na autoestrada A14.
21 de Abril de 2013 às 19:32

Um macaco fugiu este domingo do parque zoológico Europaradise, em Montemor-o-Velho, chegou a andar na autoestrada A14 que liga a Figueira da Foz a Coimbra mas continua desaparecido, disse fonte daquelas instalações.

"Fugiu mas ainda não conseguimos agarrá-lo. Temos de o descobrir primeiro, pode demorar um ou mais dias, porque a floresta aqui à volta é muito grande", disse à agência Lusa Maria Adelina, mulher do proprietário do Europaradise, um parque zoológico situado nos arredores de Montemor-o-Velho, cujo espaço confina com a A14.

A mesma fonte adiantou que o macaco fugitivo vive, habitualmente, nas árvores numa ilha no parque zoológico: "sempre lá esteve e nunca saltou para fora. Talvez tenha tentado agarrar qualquer coisa, caiu à água e, como não sabe nadar, assustou-se e fugiu", indicou.

Fonte do Destacamento de Trânsito da GNR de Coimbra, contactada pela Lusa, confirmou que o macaco chegou a ser avistado na A14, ao início da tarde de hoje, mas que os militares destacados para o local não encontraram o animal naquela via.

macaco parque zoológico montemor-o-velho autoestrada
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)