Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Madeira em alerta amarelo

A ilha da Madeira está em alerta amarelo devido à aproximação da tempestade tropical ‘Delta’ que se dirige para o arquipélago das Canárias. O Serviço Regional de Protecção Civil (SRPC) emitiu ontem um aviso de mau tempo informando da intensidade da pluviosidade, ventos fortes, com velocidades que podem atingir os 80 quilómetros/horários.
29 de Novembro de 2005 às 00:00
Ventos prometem ser fortes
Ventos prometem ser fortes FOTO: Cesar Borja/EPA
Ontem a SRPC desaconselhava a circulação nas zonas mais altas da Madeira e apelava ao reforço de atenção às partes mais frágeis das habitações e às infra-estruturas da orla costeira.
É verdade que a tempestade já diminuiu de intensidade dando origem a uma depressão, mas segundo as autoridades locais é de esperar vento e chuva muito fortes. O mar pode mesmo provocar ondas com altura de quatro metros ao sul da ilha, pelo que a capitania do Porto do Funchal emitiu também no final tarde de ontem uma recomendação a todas as embarcações para que regressem aos postos de abrigo.
Recorde-se que ontem também o arquipélago espanhol das Canárias declarou o estado de alerta devido à aproximação da tempestade, obrigando todas as escolas da região a suspenderem as aulas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)