Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Madeira: Resgatada parte de um corpo

A equipa do SANAS - Socorro a Náufragos - encontrou esta terça-feira parte de um corpo na zona do cais do Sardinha, no extremo este da Madeira e informou que nos próximos dias efectuará buscas na costa sul da ilha.
2 de Março de 2010 às 14:29
Madeira
Madeira FOTO: Agência Lusa

Segundo Paulo Rosa Gomes, do comando operacional do SANAS, o alerta da existência do corpo foi dado por um barco de pesca, e a autoridade marítima fez deslocar para aquela zona da Ponta de S.Lourenço uma equipa para fazer a recolha.  

A situação, explicou à agência Lusa, foi "comunicada à Policia Judiciária e ao Ministério  Público a quem cabe determinar se é ou não uma das vítimas do temporal" que assolou a Madeira a 20 de Fevereiro e provocou 42 mortos e oito desaparecidos. 

A mesma fonte anunciou que nos próximos dias, "logo que as condições de mar permitam, o SANAS irá efectuar uma batida ao longo da costa sul em  coordenação com a autoridade marítima".  As equipas coordenadas pela Protecção Civil continuam em terra à procura de corpos e estão a trabalhar no Funchal, na zona do Livramento, onde foram encontradas várias viaturas e pedaços de peças de roupa soterradas debaixo de muitos metros de lama e pedras.  

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)