Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

MADRUGADA DE PANCADARIA

Uma rixa entre grupos no centro de Leiria, numa zona de roulotes de comes e bebes, causou ontem de madrugada três feridos ligeiros e obrigou à intervenção da PSP, que levou oito pessoas à esquadra para identificação.
24 de Junho de 2004 às 00:00
Os desacatos e agressões, opondo 20 a 30 indivíduos, terão sido provocados por danos numa viatura, sendo portugueses todos os envolvidos, disse o comandante distrital da PSP, subintendente Diamantino Jordão. De acordo com o responsável, tratou-se de “uma situação pontual”, que não traduz um aumento da criminalidade, nem um problema localizado de insegurança.
Uma testemunha relatou ter ouvido dois tiros, antes da chegada dos agentes, às 03h00, mas a Polícia não confirma esta informação, pois não foram encontradas cápsulas de balas, nem armas.
A briga centrou-se no parque de estacionamento junto à galeria comercial ‘Varandas do Lis’, onde desde o início do mês se concentraram as roulotes de comes e bebes, devido ao Euro’2004.
Após o pedido de ajuda, a PSP enviou seis agentes. Dado que não foi apresentada qualquer queixa, não houve detenções mas o caso continua a merecer atenção e nas próximas noites a vigilância no local deverá ser reforçada.
Os feridos apresentavam lesões sem gravidade e foram assistidos no por equipas do INEM. Os proprietários das roulotes vão retomar as localizações anteriores ao Euro’2004.
NOITE INSEGURA
FORCADOS
Quatro forcados sofreram ferimentos causados por uma arma branca durante desacatos ocorridos nas festas da Ascensão, na Chamusca, há um mês.
NAVALHA
Um jovem de 18 anos morreu e dois ficaram feridos numa discussão ocorrida após um concerto em Ponta Delgada, a 23 de Maio. As vítimas foram atingidas com uma navalha.
INGLESES
Os desacatos envolvendo adeptos ingleses têm sido frequentes desde o começo do Euro’2004. Quatro deles foram detidos no Bairro Alto, a 13 de Junho.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)