Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Mãe atira lixívia à cara da filha

Os moradores do Lugar do Fundão, na Freguesia de Sobrado, Castelo de Paiva, já se habituaram às desavenças entre uma viúva de 46 e a filha de 21 anos que normalmente terminam em agressão, mas nunca como anteontem à noite, em que a mãe atirou lixívia para os olhos da jovem.

4 de Outubro de 2008 às 00:30
Mãe atira lixívia à cara da filha
Mãe atira lixívia à cara da filha FOTO: Ilustração de Ricardo Cabral

Desde a morte do marido que Rosalina e a filha Maria (nomes fictícios) vivem desentendidas, porque a progenitora quer refazer a vida e a jovem não aceita os relacionamento dela com outros homens. Os vizinhos confirmam-no, mas preferem não falar muito do caso.

Desta vez o caso foi mais grave. O relacionamento de Rosalina com um viúvo originou uma acesa discussão e mais agressões.

Maria terá chegado a casa e não terá gostado de saber que a mãe pretendia juntar-se com um homem viúvo, dizendo-lhe mesmo que não o queria a dormir debaixo do mesmo tecto onde o pai tinha vivido. Ao canto, a irmã mais nova assistia a tudo, em silêncio, como das vezes anteriores. A discussão subiu de tom e Rosalina terá esbofeteado a filha, que não se calava. A certa altura, a mãe pegou num balde e atirou-lhe lixívia à cara, provocando queimaduras nos olhos da filha.

Mesmo com a visão afectada, a jovem conseguiu pegar no telemóvel e chamar a GNR e os Bombeiros de Castelo de Paiva, que a encontraram a gritar à porta com os olhos inflamados e vários hematomas na cara.

Foi imediatamente assistida e transportada para o Centro de Saúde de Castelo de Paiva, onde recebeu os primeiros socorros, sendo transportada para o serviço de oftalmologia do Hospital Santo António no Porto. À hora de fecho desta edição desconhecia-se o evoluir do seu estado de saúde.

PORMENORES

DISCUSSÕES HABITUAIS

Desde a morte do marido, há alguns anos, que as desavenças entre mãe e filha são habituais e os moradores locais já nem estranham.

QUEIXAS NA GNR

O CM sabe que a filha apresentou várias queixas por agressão contra a mãe no posto da GNR de Castelo de Paiva, que estão nas mãos do Ministério Público.

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)