Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Mãe atropelada com filha ao colo

Jovem de 27 anos e filha de 3 foram colhidas após acidente num dos troços mais perigosos da EN125. Mulher morreu cinco dias depois e criança escapou.
16 de Dezembro de 2013 às 14:04
Gabriel, marido de Emanuela(na foto com a filha) pede ajuda para transladar o corpo
Gabriel, marido de Emanuela(na foto com a filha) pede ajuda para transladar o corpo FOTO: D.R.

A jovem de 27 anos trazia a filha de 3 anos ao colo quando foi atropelada por um carro, na EN125, em Benfarras, Loulé. As duas ficaram feridas com gravidade e a mãe acabou por não resistir e morreu, após cinco dias em coma no Hospital de Faro. Depois da tragédia, está em curso uma campanha para ajudar a família, de nacionalidade romena, a suportar os custos da transladação do corpo para aquele país.

O acidente aconteceu num dos troços mais perigosos da EN125, no passado dia 8. Emanuela Ivan estava a chegar a casa, situada junto à estrada, quando foi atingida por um carro. "Ela foi parar a uns 20 metros de distância, mas nunca largou a filha para tentar protegê-la", conta Gabriel Spinu, marido da vítima e pai da menina.

Ema, como era conhecida, e a filha foram levadas para o Hospital de Faro. A mulher acabou por nunca recuperar dos graves ferimentos sofridos, falecendo na quinta-feira. Um dia depois, a filha teve alta do hospital e regressou a casa, embora continue sob tratamento médico. Ainda não sabe que a mãe morreu.

Ema estava desempregada e a família enfrenta agora dificuldades financeiras para suportar os custos da transladação do corpo para a Roménia. "Contactámos a embaixada, que informou que pode dar apoio judicial, mas financeiramente não tem muitas condições para ajudar", referiu Florindo Diur, pastor da Igreja de Deus (a que pertencia a vítima). A igreja está agora a desenvolver uma recolha de fundos. Só o transporte do corpo deve custar "cinco mil euros".

atropelamento Loulé mãe filha ferimento hopital Faro EN125
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)