Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Mãe coragem 'derruba' muro que lhe matou o filho

Jovem de 23 anos morreu num acidente contra um muro ilegal a 5 de outubro de 2018 em Gondomar.
Correio da Manhã e Francisco Manuel 3 de Setembro de 2019 às 13:18
A carregar o vídeo ...
"Vale a pena lutar pelos nossos filhos", disse Ana Soares à CMTV.
Ana Soares, mãe do jovem de 23 anos que morreu num acidente contra um muro ilegal a 5 de outubro de 2018, em Gondomar, lutou durante um ano para derrubar a estrutura. Esta terça-feira, 11 meses depois, chega ao fim a luta desta mãe com a demolição do muro que não tinha licenciamento.

"Vale a pena lutar pelos nossos filhos", disse Ana Soares à CMTV na manhã desta terça-feira.

Após uma investigação iniciada pela mãe de Miguel, concluiu-se que há várias ilegalidades naquela via e, por isso, a Câmara de Gondomar decidiu demolir o muro que ali existe, bem como a rulote que também está ilegal.

Ana Soares recorreu à Câmara de Gondomar, ao Ministério da Administração Interna e à Infraestruturas de Portugal, mas apenas esta última entidade deu respostas e ordenou que a autarquia procedesse às demolições. "A minha luta é pela legalidade e pela prevenção, não por vingança. Não quero que mais nenhuma família passe o que estou a passar", assegura.

Nesta sua luta solitária para perceber as ilegalidades naquele local da via, Ana afirma que chegou a ser ameaçada de morte, mas não desistiu. "Agora vou esperar para ver se realmente o despacho da autarquia vai ser cumprido", acrescenta.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)