Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Mãe de aluno esbofeteia docente e funcionária em escola de Setúbal

Professora tinha separado uma luta entre alunos, durante o recreio.
S.G. 16 de Janeiro de 2020 às 08:34
Agressões na EB1 da Bela Vista
Agressões na EB1 da Bela Vista FOTO: Rui Minderico
"Aquela ali é que é a tua professora?". Esta foi a frase que a vítima, de cerca de 40 anos, ouviu antes de ser agredida com bofetadas e pontapés pela mãe de um aluno de 11 anos, na EB1 da Bela Vista, em Setúbal.

Ao que o CM apurou, a professora tinha separado uma luta entre alunos, durante o recreio, e foi obrigada a retirar o filho da agressora de cima de outro colega.

O aluno relatou o episódio à mãe que, na terça-feira, foi à escola do filho, acompanhada por outra mulher, e agrediu a docente.

Uma das assistentes operacionais também foi esbofeteada. Fonte da escola contou ao CM que a agressora terá ainda ameaçado as vítimas de que sofreriam represálias se alertassem as autoridades. As mulheres deixaram a escola e só depois a PSP foi chamada.

A docente já tinha, entretanto, seguido para o Hospital de S. Bernardo, onde recebeu tratamento médico. A agressora foi depois identificada pela PSP.

O CM contactou a escola, mas não obteve esclarecimentos. A professora ainda não tinha esta quarta-feira apresentado queixa.
Setúbal PSP Bela Vista EB1 crime lei e justiça julgamentos artes cultura e entretenimento questões sociais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)