Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Mãe de McCain ferida em Lisboa (COM VÍDEO)

Roberta McCain, mãe de John McCain – candidato republicano derrotado por Barack Obama nas presidenciais norte-americanas de 2008 –, foi internada de urgência no Hospital de S. José, em Lisboa, após sofrer ferimentos na cabeça devido a uma queda na 5ª feira.
24 de Outubro de 2009 às 00:30
Roberta McCain participou na campanha do filho John no ano passado
Roberta McCain participou na campanha do filho John no ano passado FOTO: MATT CAMPBELL/EPA

A gravidade da situação e a avançada idade de Roberta (97 anos) levaram a nora, Cindy McCain, a vir de imediato para Portugal. A alta hospitalar deverá ocorrer hoje ou amanhã e regressarão aos EUA.

A pedido da família, a embaixada dos EUA em Lisboa divulgou informação sobre o seu estado de saúde, levantando as restrições impostas pelo ‘Privacy Act’, relativas à situação de cidadãos norte-americanos.

'Numa visita de turismo a Lisboa, Roberta McCain sofreu um desmaio e feriu a cabeça. A senhora McCain encontra-se, neste momento, a receber tratamento hospitalar na capital portuguesa', refere um comunicado emitido pelo gabinete do senador John McCain.

Acrescenta o mesmo documento que 'o senador McCain já teve oportunidade de falar com a própria e com os médicos que acompanham o caso, que o informaram de que a paciente está a recuperar bem'. O político derrotado por Barack Obama terminou agradecendo 'ao Governo e ao povo de Portugal a preocupação e o interesse demonstrados'.

A mãe de McCain viajou sozinha a Lisboa e reservou um quarto no Hotel Borges, de duas estrelas, de 5ª para 6ª feira. Caiu na Baixa, às 19h26 de 5ª feira.

NETA FAZ FUROR NA INTERNET

Meghan McCain – filha de John McCain e neta de Roberta – está a provocar furor na internet com a divulgação de uma fotografia em que exibe um decote arrojado. A jovem surgiu de blusa cavada na sua página do Twitter a segurar um livro sobre o pintor Andy Warhol, de Arthur C. Danto. Um elevado número de pessoas que a seguem no Twitter não gostou de a ver vestida daquela forma e a jovem acabou por retirar a fotografia e pedir desculpa. 'Gostaria de me desculpar se ofendi alguém com a minha foto', escreveu. 'Esses têm sido os piores dias da minha vida. Quero agradecer aos incríveis amigos que tenho; não sei o que faria sem vocês.' O nome de Meghan é um fenómeno na internet e ontem, ao celebrar 25 anos, recebeu milhares de mensagens de parabéns de todos os cantos do Planeta.

SAIBA MAIS

MULHER RESISTENTE

Roberta Wright McCain (nascida a 7 de Fevereiro de 1912) é viúva do almirante John McCain, com quem esteve casada de 1933 a 1981. É mãe do senador republicano do Arizona e ex-candidato à presidência dos EUA, também John McCain. O senador define a mãe como 'uma mulher com grande resistência'.

97

anos e uma saúde de ferro caracterizam Roberta McCain, que regularmente viaja para fora dos EUA.

3

foram os filhos do casal McCain: Sandy Morgan (1934), John (1937) e Joe (1942).

VISITAS REGULARES

Roberta está pela sexta vez em Portugal. Habitualmente costuma viajar com a sua irmã gémea, Rowena.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)