Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Mãe e filha vivem terror em assalto

Maria Rosa Cardoso, de 96 anos, e Olga Oliveira, de 70, foram agredidas por dois assaltantes e ainda obrigadas a entregar o dinheiro que tinham em casa
26 de Fevereiro de 2014 às 10:01
Olga Oliveira, de 70 anos, foi agredida com uma chave de fendas e teve de ser suturada
Olga Oliveira, de 70 anos, foi agredida com uma chave de fendas e teve de ser suturada FOTO: Pedro Lourenço Ferreira

A madrugada de ontem foi de terror para Maria Rosa Cardoso e Olga Oliveira, mãe e filha de 96 e 70 anos. As vítimas vivem juntas na rua 5 de Outubro, em S. Cosme, Gondomar - e foi dentro da própria casa que foram assaltadas por dois homens, que fugiram com todo o dinheiro que encontraram. As mulheres sofreram ferimentos e tiveram de receber tratamento hospitalar.

Os assaltantes entraram pelas traseiras e conseguiram chegar ao quarto onde mãe e filha dormem. Ainda muito abalada, Olga contou ao CM o pânico que viveu. "Ouvi um barulho e espreitei pela janela. Depois vi uns clarões e pensei que eram relâmpagos, mas eram os ladrões com as lanternas já no primeiro andar de casa", diz a mulher, que foi agredida no sobrolho com uma chave de fendas. "Tive de levar dois pontos", explica.

Maria Rosa, bastante debilitada, ainda tentou resistir ao ataque. Foi empurrada por um dos homens, caiu e sofreu um golpe na cabeça. Durante a manhã de ontem, foi sendo consolada por amigos e familiares.

"Eles só diziam que queriam dinheiro porque tinham fome. E o mais velho ainda nos deu umas peças de roupa para limparmos o sangue", acrescenta ainda Olga.

Só um dos assaltantes tinha a cara tapada, mas tirou o gorro já dentro da casa. Ainda assim, nenhuma das vítimas os conseguiu reconhecer.

No total - e depois de abrirem todas as gavetas de um dos quartos da casa - os ladrões fugiram com 190 euros. A PSP esteve no local, bem como o INEM, que transportou as vítimas para o Hospital de Santo António.

crime violento gondomar
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)