Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Mãe morre para salvar o filho

Uma mulher de 37 anos morreu ontem debaixo de um tractor quando foi em socorro do filho de nove anos – que, aproveitando a distracção da mãe, pegou na máquina agrícola e começou a conduzi-la.
9 de Abril de 2006 às 00:00
O acidente ocorreu pouco depois das 11h30, na aldeia de Monte de Lobos, no concelho de Mortágua. Segundo o CM apurou, a mulher, Maria Teresa Martins, de 36 anos, foi com o tractor para uma propriedade agrícola ceifar erva e levou o filho mais novo para lhe fazer companhia.
A dada altura, o miúdo sentou-se no banco do tractor e, sem a mãe dar conta, ligou a máquina e começou a guiar. Maria Teresa, ao ver o filho em cima do tractor, foi a correr ao seu encontro para parar a máquina – mas o tractor capotou e caiu sobre ela. O filho abrigou-se no banco e apenas sofreu ferimentos ligeiros no pé direito. Maria Teresa morreu esmagada.
O comandante adjunto dos Bombeiros de Mortágua, José Simões, disse ao CM que “a vítima teve morte imediata e que o miúdo escapou por milagre”. “Ela, ao tentar parar o tractor conduzido pelo filho, fez com que o veículo capotasse na berma da estrada”, diz José Simões.
Maria Teresa era conhecida na aldeia como uma “mulher muito trabalhadora”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)