Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Mãe de aluna julgada por sequestro e agressão de professora

Caso aconteceu numa escola da Amadora.
28 de Outubro de 2015 às 06:46
Julgamento começa esta quarta-feira
Julgamento começa esta quarta-feira FOTO: Pedro Catarino
Uma mulher acusada pelo Ministério Público (MP) de sequestrar, agredir e ameaçar uma professora de uma escola secundária da Amadora, em maio de 2014, começa esta quarta-feira a ser julgada.

Segundo o despacho de acusação do MP, proferido em abril deste ano, a arguida, mão de uma aluna da escola, deslocou-se ao estabelecimento de ensino, no dia 7 de maio, para falar com a diretora de turma na sequência da comunicação de faltas injustificadas da filha.

"Insatisfeita com as explicações recebidas, a arguida bateu por duas vezes na professora (...) e manteve-a fechada dentro da sala de atendimento, cuja saída barrou, impedindo a docente de sair como era sua vontade, até que esta logrou fazer um telefonema a pedir auxílio", sustenta o MP.

A arguida, que também era encarregada de educação da aluna, responde por sequestro, ofensa à integridade física qualificada e por um crime de ameaça agravado.

O inquérito foi dirigido pela 2ª secção do Departamento de Investigação e Ação Penal da Comarca de Lisboa Oeste/Amadora.

O início do julgamento, por um tribunal singular, está agendado para as 09h00 na Instância Local, Secção Criminal, Juiz 1, na Amadora.
Julgamento agressão professora escola Amadora
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)