page view

Mafioso capturado quando fazia compras

Sem atividade conhecida, recebia verbas que vinham do país de origem.

12 de outubro de 2016 às 04:00

Chefe da Máfia apanhado no Algarve

Francesco di Marte estava a fazer compras, no Centro Comercial Continente, em Portimão, quando foi abordado pelos inspetores do Departamento de Investigação Criminal de Portimão da PJ. O homem, de 52 anos, suspeito de pertencer à Ndrangheta (a Máfia da Calábria) ainda apresentou os documentos falsos que usava desde que vivia em Portugal, há um ano, mas de nada lhe valeu e acabou detido.

As autoridades não lhe conhecem qualquer atividade profissional e suspeitam que di Marte estava a ser sustentado pela Ndrangheta, com verbas que recebia com origem de Itália. Facto que demonstra a importância que tinha na estrutura da organização criminal.

Sobre ele pendia um mandado internacional de captura, por alegadamente ser um dos cabecilhas de uma rede de tráfico de droga, responsável pelo transporte de quatro toneladas de cocaína, entre a América do Sul e a Europa, de 2013 a 2015. Nesse ano, as autoridades italianas, com colaboração de polícias de vários países, desmantelaram a rede. E di Marte, até então a viver no Brasil, mudou-se para uma urbanização em Portimão.

Após a detenção foi presente ao Tribunal da Relação de Évora e ficou preso a aguardar extradição para Itália.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8