Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Maia: Detidas por tentativa de homicídio e roubo

A Polícia Judiciária identificou e deteve três mulheres suspeitas da autoria de tentativa de homicídio e de roubo de que foi vítima uma idosa de 73 anos de idade na sua residência, na zona da Maia, em 19 de Dezembro de 2008.
10 de Julho de 2009 às 13:55

Segundo a Judiciária, a vítima foi surpreendida por três pessoas do sexo feminino e uma do sexo masculino, que a amarraram, amordaçaram e agrediram violentamente com matracas, se apropriaram de jóias, relógios, telemóveis e outros pequenos objectos no valor total próximo de 10 mil euros e abandonaram o local por suporem que a senhora já estaria morta.

No entanto, a vítima, apesar dos ferimentos graves em todo o corpo e com o rosto desfigurado, viria a sobreviver devido a ter sido socorrida e a ser internada numa unidade hospitalar.

A PJ  indica que a motivação para a prática destes crimes prender-se-ia com más relações existentes entre a vítima e uma das detidas, sua familiar próxima e consigo residente que não participou directamente nos factos mas que terá mandado executar o plano por si traçado, com a intervenção de duas familiares de si própria, que também foram detidas.

Foram também identificados, mas não detidos, outros dois participantes, um adolescente do sexo masculino e uma do sexo feminino por, à data dos factos, serem criminalmente inimputáveis por terem idade inferior a 16 anos.

As detidas, com 43, 26 e 24 anos de idade, vão ser sujeitas a interrogatório judicial para lhes serem aplicadas as medidas de coacção tidas por adequadas.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)