Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Mais autocarros da Carris com videovigilância

A Carris pretende instalar até 2008 sistemas de vídeovigilância em mais de 370 autocarros e eléctricos, numa medida que visa aumentar a segurança dos utentes e que vai custar mais de um milhão de euros, anunciou a empresa em comunicado divulgado esta segunda-feira.
15 de Janeiro de 2007 às 15:32
Actualmente, cerca de 430 veículos já têm instalado este sistema de segurança e a partir do mês de Julho os restantes 370 veículos que compõem a frota da Carris, serão gradualmente equipados com este sistema, numa operação que ficará concluída em 2008.
“Estes equipamentos, que efectuam a gravação contínua em directo para a Central de Controlo de Tráfego e para a PSP, têm-se revelado uma ferramenta importante na dissuasão do crime no interior dos veículos e no apoio às autoridades policiais na fase de instrução de processos”, referiu no comunicado Luís Vale, secretário-geral da Carris.
Além desta medida de segurança, a empresa vai melhorar a informação acessível ao cliente nas paragens, através da instalação de mais 150 painéis electrónicos até Julho.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)