Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Mais de 10 500 crianças e jovens na missa do Papa

Mais de 10 500 crianças, adolescentes e jovens estão inscritos para participarem nas iniciativas que a Pastoral Juvenil organiza para acompanhar Bento XVI em Lisboa e Fátima, entre 11 e 13 de Maio, segundo a organização.
29 de Abril de 2010 às 15:57
Trajectos feitos por Bento XVI no Papamóvel serão acompanhados por dois cordões de segurança da PSP
Trajectos feitos por Bento XVI no Papamóvel serão acompanhados por dois cordões de segurança da PSP FOTO: Max Rossi/Reuters

O programa dos jovens em Lisboa, no dia 11 de Maio, incluiu uma marcha entre o Parque Eduardo VII e o Terreiro do Paço, onde participarão na missa  que o Papa celebrará, e uma vigília de oração junto à Nunciatura Apostólica, local onde Bento VXI dormirá.   

O site oficial da visita do papa a Portugal refere que mais de cinco mil crianças das catequeses e escolas católicas estão inscritas, mas apenas para participarem na marcha e na missa.  

Por sua vez, os jovens e adolescentes interessados em participar têm obrigatoriamente de se inscrever no site www.eu-acredito.net. Até ao momento já se registaram 3 500, a que se juntam cerca 2 200 outros inscritos através do Secretariado Diocesano de Ensino Religioso (SDER).  

Os jovens têm ainda programada uma peregrinação até Fátima (irão de autocarro até Mira d'Aire e depois a pé) e a participação nas cerimónias  religiosas do 12 e 13 de Maio, que serão presididas por Bento XVI.  

Segundo a organização, os jovens vão concentrar-se pelas 14:30 do dia 11 de Maio no fundo do Parque Eduardo VII e marchar pela Avenida da Liberdade em direcção ao Terreiro do Paço, onde às 18:15 Bento XVI celebra missa.  

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)