Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Mais de 100 bombeiros combatem incêndio em Viseu

Combate está a ser dificultado pelo vento forte.
9 de Setembro de 2017 às 21:15
Bombeiros
Bombeiros
Bombeiros
Bombeiros
Bombeiros
Bombeiros
Bombeiros
Bombeiros
Bombeiros
Bombeiros
Bombeiros
Bombeiros
Bombeiros
Bombeiros
Bombeiros
Mais de 100 bombeiros combatem este sábado um incêndio com duas frentes ativas no concelho de Sernancelhe, distrito de Viseu, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

A este incêndio do distrito de Viseu juntam-se os outros dois de grande de dimensão que lavram no distrito de Castelo Branco, estando o fogo do concelho da Sertã em curso e a ameaçar aldeias e o da Covilhã em fase de resolução.

A Proteção Civil regista também como 'ocorrência importante' um fogo no concelho de Amarante, distrito do Porto, que começou às 14h33 e está com três frentes ativas, envolvendo no combate 59 operacionais e 15 meios terrestres.

A página da internet da ANPC adianta que o incêndio de Sernancelhe começou às 14h45 e está a lavrar numa zona de mato, mobilizando um total de 113 operacionais, apoiados por 28 viaturas e dois meios aéreos.

O incêndio no concelho da Sertã (Castelo Branco), que começou às 17h35 de sexta-feira, está a ser combatido por 675 operacionais, 223 viaturas e 13 meios aéreos.

De acordo com a ANPC, este fogo está próximo de várias aldeias e obrigou ao corte do Itinerário Complementar (IC) 8, entre Vale do Pereiro e a Sertã.

O comandante da ANPC Paulo Santos disse à agência Lusa que ainda não houve localidades evacuadas e que uma casa de habitação em Póvoa da Várzea foi afetada pelo fogo.

Paulo Santos adiantou que este incêndio é "bastante complexo" e o combate a ser dificultado devido ao vento forte.

O outro incêndio do distrito de Castelo Branco, na Covilhã, que teve origem num reacendimento pelas 15h45 de sexta-feira na Covilhã, está em fase de resolução, permanecendo no local 271 operacionais, 83 viaturas e um meio aéreo.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)