Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Mais de 150 bombeiros a combater fogos em Albergaria-a-Velha

O concelho de Albergaria-a-Velha teve esta quarta-feira sete frentes de incêndio a lavrarem ao mesmo tempo, em terreno florestal. Ao início da tarde estavam a combater os incêndios 158 homens de 19 corporações de bombeiros.



10 de Agosto de 2011 às 17:39
As condições climatéricas são favoráveis à deflagração dos fogos
As condições climatéricas são favoráveis à deflagração dos fogos FOTO: Lusa

O 2º Comandante do Comando Operacional Distrital de Aveiro, António Ribeiro, explicou à Lusa que em causa está "uma sequência de incêndios" que começaram a deflagrar durante a madrugada, a partir das quatro da manhã, em Serém de Cima, em Valmaior, no Carvoeiro e em Mouquim."  

Na freguesia de Valmaior, verificaram-se diversos focos de incêndio quase simultâneos, sendo os fogos de Serém e Valmaior os primeiros a serem controlados, estando em fase de rescaldo ao fim da manhã. Os bombeiros combatiam os incêndios em Mouquim, quando surgiram novos pontos de ignição na freguesia de Albergaria-a-Velha.

António Ribeiro afirmou que esta quantidade de fogos florestais implicou um número significativo de meios humanos, 158 bombeiros de 19 corporações do distrito, com o apoio de 38 viaturas de socorro por terra e também por meios aéreos. 

O comandante refere que "se não houver novas ignições, durante a tarde a situação será controlada", admitindo que as "condições climatéricas são favoráveis" à deflagração dos fogos.  

fogos florestais albergaria-a-velha bombeiros
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)