Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Mais de 300 operacionais combatem 36 fogos no país

O distrito do Porto é o que mobiliza o maior número de operacionais.
29 de Abril de 2017 às 17:59
Risco de incêndio
Incêndio
Incêndio devastou empresas em Oliveira de Frades
Risco de incêndio
Incêndio
Incêndio devastou empresas em Oliveira de Frades
Risco de incêndio
Incêndio
Incêndio devastou empresas em Oliveira de Frades
Mais de 300 operacionais combatiam, às 17h45 deste sábado, os 36 incêndios florestais ativos no país, estando um meio aéreo no fogo que lavra em Ponto de Lima, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

A página da internet da ANPC adianta que os 325 operacionais estão a ser auxiliados por 98 viaturas no combate aos 36 fogos.

O distrito do Porto é o que mobiliza o maior número de operacionais, 146, que combatem 11 incêndios, apoiados por 48 meios terrestes.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto disse à agência Lusa que os incêndios estão todos dominados e são de pequena dimensão, mobilizando um maior numero de operacionais devido ao vento.

No distrito de Viana do Castelo, estão ativos cinco incêndios, que mobilizam 56 operacionais, 17 viaturas e um meio aéreo.

Segundo o CDOS de Viana do Castelo, o meio aéreo está a ser utilizado num incêndio de mato que lavra desde as 14h45 no concelho de Ponte de Lima, tendo sido ativado por o fogo ter deflagrado numa zona de difícil acesso.

Este fogo está a ser combatido por 28 bombeiros e sete viaturas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)