Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Mais de 50 mil com os olhos nos céus

Acrobacias, exposições e demonstrações são o prato-forte da edição de 2009 da bienal aeronáutica Portugal Air Show, em Évora, que arrancou ontem e termina amanhã. A organização prevê uma enchente no fim-de--semana com mais de 50 mil visitantes de olhos nos céus.
19 de Setembro de 2009 às 00:30
As máquinas voadoras são o grande atractivo do evento
As máquinas voadoras são o grande atractivo do evento FOTO: Carlos Neves

Esta que é a sétima edição do festival aéreo fica marcada pela queda de uma avioneta que vitimou um instrutor e dois alunos da Academia Aeronáutica de Évora (AAE), no início da semana em Castro Verde. A autarquia, que promove o Portugal Air Show, já garantiu estar reunida toda a segurança. A AAE, que tem a sua sede no aeródromo onde decorre o festival, cancelou a sua participação. Soube-se ontem que os corpos das três vítimas, um espanhol e dois holandeses, foram entregues às famílias depois das perícias médico-legais.

Neste que é o maior evento do género na Península Ibérica marcam presença nomes ligados à aviação portuguesa como a TAP, NAV Portugal, OGMA e o Instituto Nacional da Aviação Civil, bem como empresas estrangeiras do sector, em mais de 30 expositores. A Força Aérea Portuguesa é uma das presenças mais fortes. Baptismos e simuladores de voo são outros do grandes atractivos na cidade que quer criar um ‘cluster’ aeronáutico, em muito embalado pela implementação da fábrica de componentes da Embraer prevista para breve.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)