Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Mais de cem doses de haxixe apreendidas em carreiras da Transtejo

Operação policial nas carreiras fluviais entre Cacilhas e Lisboa.
17 de Novembro de 2013 às 12:22
Cacilheiro
Cacilheiro FOTO: Sérgio Lemos

A Polícia Marítima (PM) e o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) apreenderam 103 doses de haxixe e levantaram 17 autos de notícia numa operação levada a cabo nas carreiras fluviais entre Cacilhas e Lisboa, foi anunciado este domingo.

Em comunicado, a Polícia Marítima anunciou ter efetuado na madrugada de 16 de novembro, em pareceria com o SEF, uma operação no âmbito da prevenção e combate à criminalidade e imigração ilegal, nas carreiras fluviais da Transtejo, entre Cacilhas e Lisboa.

Desta ação policial resultou a apreensão de 103 doses de haxixe e foram levantados 17 autos de notícia, por posse de estupefacientes para consumo, remetidos para a Comissão de Dissuasão da Toxicodependência de Setúbal.

Foram identificadas cerca de seiscentas e trinta pessoas, entre nacionais, comunitários e extra comunitários, dois dos quais em situação irregular no território nacional, pelo que foram notificados pelo SEF para abandonar o país.

Nesta ação estiveram envolvidos 26 elementos da Polícia Marítima e 6 do SEF, 8 viaturas e 2 meios náuticos, tendo sido fiscalizadas 6 carreiras fluviais.

Esta intervenção, à semelhança de outras anteriores, insere-se no âmbito da prevenção e combate à criminalidade, nomeadamente furto e tráfico de droga, visando garantir a segurança de pessoas e bens nos transportes fluviais.

O Comando Local da Polícia Marítima de Lisboa prevê a realização de outras ações similares em todos os transportes fluviais do Rio Tejo.

transtejo cacilhas lisboa barcos haxixe imigração toxicodependência
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)