Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Mais de mil bombeiros combatem 11 incêndios

Mais de mil bombeiros apoiados por 276 veículos combatem os onze principais incêndios que lavram em Portugal com o fogo de Oliveira de Frades a concentrar a maioria dos meios.
27 de Agosto de 2013 às 08:45
fogos, incêndios, chamas, bombeiros,
fogos, incêndios, chamas, bombeiros, FOTO: Ricardo Almeida

Depois de ter sido dado como dominado na noite de segunda-feira, o fogo no lugar de Feitalinho, que lavra desde as 11h19 de domingo, reacendeu-se esta madrugada e tinha às 07h00 três frentes ativas sendo combatido por 375 bombeiros apoiados por 110 viaturas.

No mesmo distrito (Viseu), está a ser combatido um incêndio em Aldeia Nova, Mangualde, por 135 operacionais e 38 veículos.

Em Ribeirada, Resende, um fogo com três frentes ativas é combatido por 90 operacionais e 21 veículos, com o apoio de um helicóptero e dois aviões bombardeiros.

Ainda em Viseu, no concelho de Cinfães, está a ser combatido por 34 bombeiros e nove viaturas um incêndio que está ativo desde sábado às 19h47 e que conta ainda com duas frentes ativas.

No Porto estão a lavrar dois fogos, em Paredes e Amarante.

Em Paredes estão 90 operacionais e 20 veículos. No concelho de Amarante, o combate às chamas é feito por 62 operacionais, 21 veículos e dois helicópteros bombardeiros.

No distrito de Vila Real, Proteção Civil assinala dois incêndios. Em Ferraria/Sedielos, Peso da Régua, estão 100 bombeiros e 26 viaturas. Já no Parque Nacional do Alvão, em Mondim de Basto, combatem as chamas 10 bombeiros com duas viaturas.

Em Viana do Castelo, mais concretamente em Sá/Cabreiro, Arcos de Valdevez, combatem uma frente ativa 63 operacionais apoiados por 18 viaturas.

Na Guarda, em Seixas/Numão, Vila Nova de Foz Côa, encontra-se um incêndio com uma frente ativa, a ser combatido por 68 operacionais, 11 viaturas e um helicóptero bombardeiro.

No distrito de Bragança, em Samões, Vila Flor, há registo de um incêndio com duas frentes ativas, a ser combatido por 54 operacionais, 12 veículos e um helicóptero bombardeiro.

Desde as 00:00, foram registados 97 fogos dos quais 17 estão ativos.

fogos incêndios chamas bombeiros
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)