Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Mais feridos na estrada

Nos primeiros 21 dias do corrente mês perderam a vida duas pessoas nas estradas algarvias e 20 ficaram feridas com gravidade, segundo os últimos dados fornecidos pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR). No balanço global do ano, as estatísticas revelam um aumento do número de feridos e uma redução em termos de fatalidades.
24 de Dezembro de 2009 às 00:30
Morreram 6 pessoas durante o Natal
Morreram 6 pessoas durante o Natal FOTO: Paulo Marcelino

Segundo a ANSR, entre 1 de Janeiro e 21 de Dezembro morreram em acidentes de trânsito 42 pessoas mas estradas da região, ou seja, menos três do que em igual período de 2008. Pelo contrário, o número de feridos graves registou um acréscimo de cerca de 30%, passando de 177 para 231 (mais vítimas do que em todo o ano transacto).

Na próxima semana é esperado um grande aumento de tráfego, dado que no período de Passagem-de-Ano o Algarve atrai sempre um grande número de turistas, sobretudo nacionais, o que faz aumentar o risco de acidentes.

Segundo apurámos junto do Comando da GNR no Algarve, haverá nesse período um reforço de vigilância nas principais estradas da região, em especial nos acessos a zonas de maior animação.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)